5

Falando sobre filhos!!!

Bom dia meninas...


Hoje eu quero falar sobre alguma coisinha que lateja no meu coração...os dias estão tão difíceis,não é mesmo? Pra falar bem a verdade eu quase nem assisto mais aos jornais... Parece que em todo lado que olhamos,tem violência,drogas,as crianças sendo abusadas,espancadas e assassinadas,até mesmo pelos pais....Nunca se ouviu falar tanto em recém - nascidos jogados em rios,lagos,abandonados em lixões....Minha nossa....quando paro pra pensar,que mundo é este que os meus filhos vão ter que viver?


Qual é a mãe,que hoje não tem essa preocupação?


O mundo hoje está perigoso pra nós ,imagina então pros nossos filhos....


Sabemos que um dia nossos filhos alçaram vôos mais altos,e deixarão o ninho,e quando esse dia chegar nosso coração vai ficar nas mãos....acho que isso toda mãe tem em comum...Eu tenho dois meninos,e são pequenos,controlamos a vida deles,sabemos o que é bom pra eles....só que vai chegar um dia em que eles vão ter que fazer as próprias escolhas...e nossa função de pais é dar estrutura para que sempre escolham o certo...é orientar,a bíblia diz....ensina a criança no caminho em que deve andar,e ainda quando for grande não se desviará dele...


Qual é a mãe que não se pergunta se está sendo uma boa mãe?


Às vezes me sinto culpada,achando que eu não estou alcançando o coração deles,eu tenho orado muito a Deus,pedindo que Ele me dê sabedoria,para que eu possa educar meus dois meninos,nos seus caminhos...


Depois que eu fiquei mãe,meus objetivos de vida mudaram,meu foco é outro,hoje eu não posso me preocupar somente comigo,eu tenho mais duas outras vidas em minhas mãos... Na bíblia fala que os filhos são herança do Senhor,quando a gente ganha uma herança,cuidamos dela,para que não se perca facilmente....Um dia vamos chegar a presença de Deus,e teremos que prestar contas,quanto a nossa responsabilidade de pais...


Eu confesso que muitas vezes,sou a mãe que eu não queria ser,ás vezes tenho a sensação de que todo meus esforço,é em vão...mas uma coisa Deus tem falado ao meu coração...que é esse eu QUERER ser uma mãe melhor,que vai fazer toda a diferença!


Deus vai honrar todo meu esforço,vai me ajudar quando eu erro,vai me encher quando eu me sentir vazia ...


Estou compartilhando isso por que eu sei que o tempo de qualidade entre pais e filhos está cada vez mais escasso,e isso é ruim.Eu tenho lido muito sobre educação de filhos,sobre relacionamentos familiares,e junto com as minhas orações tenho certeza de que vou chegar lá!!!


Estava lendo meu livro,mãe segundo o coração de Deus,e teve uma parte que tocou fundo meu coração: fala de quando ocupamos tanto nosso dia,com tantas coisas,até mesmo futilidades,e deixamos de nutrir o nosso coração.O que acontece a nós mães,quando não reservamos um tempo para nutrir nosso coração?


Paragráfo do livro,pags 44 e 45.....





"... corro átras do vento...e quando estamos espiritualmente correndo átras do vento,nosso coração fica vazio e entorpecido.Sem renovação espiritual,nossa maternidade é vazia,e a evidência de nossa apatia se arrasta para a vida de nossos filhos.Tanto os pais quanto os filhos tornam-se inertes e destituídos de energia espiritual,de propósito,de motivação e de realização."



"...Fico sem entusiasmo.Se ficarmos sem entusiasmo,nossa maternidade torna-se enfadonha e mecânica.Inconscientemente,colocamos a nós mesmas ,bem como a criação dos filhos,no piloto automático.Procuramos lutar e desistimos de lutar por padrões e comportamentos divinos.Começamos a tolerar as coisas do jeito que estão.Falhamos no esforço para ver que vivemos fora do chamado de Deus para sermos mães segundo ELE.Falhamos em nos certificarmos de que o coração de nossos filhos é continuamente moldado para o céu."



"...sinto-me mundana.Se estivermos preocupadas com as coisas deste mundo e fascinadas com as atividades e as recompensas mundanas,nossa maternidade é mundana.Não seguimos os critérios e os caminhos de Deus.Caminhamos nos caminhos mundanos e desempenhamos nossa maternidade nele.Tropeçamos quando tentamos segurar a linha de conduta,e de escolhas e de disciplina. As coisas deste mundo esgueiram-se para dentro de nossa casa e do coração de nossos filhos."



"...Sinto-me carnal e material.Se estivermos realizando a lascívia da carne em vez de caminhar no Espírito(veja Gálatas 5.16),nossa maternidade mostrará isso.Como Paulo obsreva:"As obras da carne são manifestas..."As obras da carne gritam,clamam,depreciam,xingam,ou podem até mesmo dar tapas,ou sacudir nossos filhos,bem como empurrá-los de cá para lá."

Esse é um assunto muito sério...tudo isso acontece por que a excelência da palavra de Deus não está nos revigorando nem nos lembrando,com regularidade,os melhores caminhos,o de Cristo.A solução de Deus para isso?Pegue a Bíblia e a leia.Quando fazemos isso,Deus nos toca e transforma nosso coração para que seja o da mãe segundo o coração de Deus.(fecha parágrafo)



Sabe que um dia ,meu filho mais velho,Leo falou? Eu odeio este teu bordado...

Sabe por que ele falou isto?Eu passava o dia todo limpando,e fazendo coisas,e nas horinhas vagas,eu sentava e começava a bordar...e não estava enxergando bem na minha frente um rapaizinho de 7 anos que queria que eu me sentasse no chão,jogasse um joguinho,pintasse um desenho,ou simplismente estivesse ali,olhando ele brincar...Isso impacta,não?

Hoje,quando percebo que ele me quer por perto,não êxito em deixar o que estou fazendo para dar atenção pra ele...e o resultado? Hoje ele ama meu bordado,tudo o que faço,pra ele é lindo...na cabeça dele sou a numero 1....rs rs rs rs.......







5 comentários:

Patrícia disse... [Responder o Comentário]

NOSSA FE LI O QUE VC ESCREVEU SOBRE SEU FILHO, SABE QUE ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO MEU ILHO TAMBEM ME FALOU QUE EU SÓ FAZIA ISSO(BORDADO) E QUE EU NÃO GOSTAVA DELE PORQUE MUITAS VEZES ELE QUERIA ATÉ ME PERGUNTAR ALGUMA COISA E EU NÃO DAVA ATENÇAÕ A ELE,COMO A GENTE ERRA NÉ? AINDA BEM QUE COM NOSSOS ERROS A GENTE A PRENDE TAMBEM.HOJE SE ELE ME PEDE ALGUMA COISA OU QUER FALAR COMIGO PARO TUDO E VOU DAR ATENÇÃO A ELE....BEIJUS AMIGA

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Olá amiga, lindo o que vc escreveu. É muito importante dar atenção aos filhos sempre, em todas as fases. Eu por exemplo, me dedico aos bordados com mais intensidade tem uns 10 anos para cá, mesmo assim bordo como um lazer. Hoje tenho minha filha aos 29 anos,formada e o meu rapaz 24 anos tb formado, e sei que no tempo certo, cumpri com minha tarefa. Quando eles saem para o trabalho, rezo para que venham de volta para casa sãos e salvos, pq realmente a violência não está para brincadeiras.
É isso amiga continue assim dedicada, que não se arrependerá, nem terá do que lamentar, bjokas.
Vana.

Elaine disse... [Responder o Comentário]

Oi amiga lí toda sua postagem e me ví muito em algumas frases.
E também ando pensando nisso tudo.É um dos motivos que nem quero ouvi falar em ter outro filho.Acho tão difícil em criar um e imagina dois.
Peço a Deus que eu seja uma melhor mãe todos dias também.
Mas não é fácil.Dizem que para criar filhos não tem manual.Mas sabemos que temos a bíblia para nos orientar.Ser mãe é padecer no paraiso.Enquanto estão perto um amor toma conta do nosso coração ,quando longe é uma dor tremenda no coração.
Todos os dias passei a orar com o Juninho na hora de dormir sei que é pouco mas teve um dia que ví que não era atôa.
Ele acordou e me disse :mamãe eu dormi feliz porque eu dormi com Jesus.
Aquilo tomou o meu coração de alegria.
Sei que é apenas o começo...mas a sementiha já foi plantada.
E oro a Deus que o Espírito Santo me ajude a regar todos os dias.
É amiga esta conversa daria realmente um livro rsss.
Mas precisando desabafar estou aqui para entender porque também sou mãe .
Um beijo e Deus abençõe sua família.

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Fe, é Mamãe Urso, li o que escreveue orgulho-me de tudo isso, você é uma mãe especial,e sinto que minha tarefa foi cumprida com sua educação, mesmo com tropeços porque mãe não é perfeita, mas sei que fiz o melhor, sinto como tarefa cumprida, e me orgulho de você e seu irmão.Graças a Deus misericordioso que hoje vocês dois estão nos caminhos do Senhor. Te amo muito, e posso dizer sou uma mãe muito feliz. E digo sempre ao Senhor o meu muito obrigada pelas bençãos derramadas em nossa familia. Glorias a Deus todo poderoso. beijos Mamãe Urso.

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Fe, é Mamãe Urso, li o que escreveue orgulho-me de tudo isso, você é uma mãe especial,e sinto que minha tarefa foi cumprida com sua educação, mesmo com tropeços porque mãe não é perfeita, mas sei que fiz o melhor, sinto como tarefa cumprida, e me orgulho de você e seu irmão.Graças a Deus misericordioso que hoje vocês dois estão nos caminhos do Senhor. Te amo muito, e posso dizer sou uma mãe muito feliz. E digo sempre ao Senhor o meu muito obrigada pelas bençãos derramadas em nossa familia. Glorias a Deus todo poderoso. beijos Mamãe Urso.