3

Torta de maçã...


Meninas...conforme sugestões nos comentários do post anterior...vai aí a minha receitinha de torta de maçã...essa que eu fiz pra minha mãe e que eu adoro.....
Massa:
2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
2/3 de xícara de chá de açucar
1 pitada de sal
1 pitada de canela ( + ou - 1 colher café)
1 tablete 100 gr margarina
1 ovo
1 gema
Misture tudo numa vasilha até que a massa desgrude dos dedos....
Unte a forma desmontável
Forre a forma com a massa.
Recheio
6 maçãs vermelhas azedinhas....
Descasque as maçãs,e corte em pedacinhos....
refogue na panela com 3 dedos de água (ò o nivel da minha medida)rs rs rs....
acrescente 3 colheres de sopa de açucar e canela a gosto,deixe ferver...
antes que seque o caldo,acrescente um pouco de maizena diluída num copo com água....meio copinho dá....engrosse o recheio e desligue...
Despeje sobre a massa e leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até dourar a massa,
Bata 3 claras em neve acrescente 3 colheres de sopa de açucar...retire a torta do forno quando já estiver no ponto,cubra com o suspiro (merengue) deixe mais uns 5 minutos.....sirva fria ou quente.uma delícia.........
Bom apetite....
PS:A foto não é da minha receita.....foi tirada da net.....

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oieee!!!
Tem um selinho e um desafio p ti no meu blog!!! Passa lá!!

;0)

Beijoos

Luciane Castro disse... [Responder o Comentário]

Ahhh que maldade... Tem algum segredinho ?
Sou péssima cozinheira ... mais vou fazer essa receita no final de semana.
Será que dá certo ?
Bjins e boa quarta feira pra vc !

Edayne Oliveira disse... [Responder o Comentário]

Oi Fe! (Posso te chamar assim??? rsrsrs)

Hummm!!! Amo maça!!! Será que um dia ainda vou comer essa torta na sua casa??? rsrsrs
Que bom que me aceitou na comunidade, obrigada. Nunca participei de nenhuma troquinha, só de brincadeiras. Tenho medo de não dar certo, ainda mais que sempre acontece de dar errado com as pessoas próximas de mim, aí já viu, né?
Obrigada pelo elogio! Amém! Vi fotos da sua família linda também! Seus filhos são verdadeiros príncipes, parabéns!
Obrigada pelo seu constante carinho comigo!

Bom restinho de semana pra você!
Beijos