4

"Sem água é o CaOs"


Estar de volta é muito bom,mas olha,a semana começou pra mim cheia de "pepinos"...

Cheguei em casa com um motão de roupa pra lavar,em decorrência das férias,aqui chove sem parar desde domingo,e o pior de tudo,desde ontem antes do meio dia,fiquei sem água....como pode chover tanto e ainda faltar água? Tô com toda louça do almoço de ontem na pia...e eu ainda não consegui sequer lavar uma pecinha de roupa....fico me perguntando como pode aquele povo dos lugares de seca aqui nesse Brasil tão tropical viver sem água? Eu tenho uma consciência ecológica....eu separo lixo reciclável,não jogo óleo na pia,guardo tudo em vidros e coloco pra reciclagem tb,economizo luz ,água.....mas estou chegando a conclusão que é tarde de mais, e que nem toda consciência ecológica do mundo vai poder reverter a situação do planeta e da natureza...Hj eu tive que escovar meu dente com água mineral,lavar minha mãos com água mineral....e ir no banheiro nem pensar!!! resumindo...sufoco total.....eu tento não reclamar....estou evitando passar pela pia....mas não deixo de pensar em que não tem esse benefício da água potável.....a água da minha torneira com certeza volta....mas ,outros tantos seres humanos no Brasil e no mundo,jamais sequer terão esse previlégio....terão que continuar se arrastando atrás de água,...é triste mas é verdade!!!!


PS* fazer almoço hj nem pensar!!!

4 comentários:

Edayne Oliveira disse... [Responder o Comentário]

Oi Fe!

Que chato isso. Esse negócio de ficar sem água é terrível! Aqui quando acaba a água é um sufoco, pois como moro e apartamento não tenho espaço para secar muita roupa, então quando acumula já viu né?
Não desista de fazer sua parte não! Se todos nós desistirmos o mundo ficará bem pior!!!

Boa semana pra você!
Beijos

Paula Buchi disse... [Responder o Comentário]

OI Flor!
Nem me fala estava agora mesmo escrevendo um comentário pra Maria Andréa do blog "Fofuras em Ponto Cruz", que está com dengue, sobre a conscientização da população...
Pôxa... Se todo mundo coperação um pouquinho que fosse fazendo apenas a sua parte, o mundo seria um lugar tão melhor!!!
Eu não faço muitas coisas, mas costumo separar alguns tipos de materiais recicldos, porém no meu bairro não tem coleta seletiva, e as vezes o lixo fica lá um tempão até passar algum "puxador de carroça" e levar embora...
Tenho medo do mundo que os filhos que vou ter um dia, irão encontrar...
Mil beijoks

Pontos & Artes disse... [Responder o Comentário]

Oi Fêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...que saudade de vc.
Agora já tenho net em casa e estou de volta ao mundo da blogesfera.
Olha, ontem mandei a minha troca dos imans para a Jana, assim que ela receber eu te mando as fotos por e-mail, ou vc pode pegar no meu blog.
Beijinhos.

Dani Soares disse... [Responder o Comentário]

Olá querida, obrigada pela visita e pelos votos de uma boa mudança...
Minina, fiquei com uma peninha de vc...Não há coisa pior que ficar sem água e luz, né?!
Sabe, eu acredito que não seja tarde pra gente reverter essa situação, não. Eu acho é que a população é que realmente ainda não se conscientizou que precisa economizar, separar o lixo etc.
Vejo aqui na minha rua o pessoal lavando a calçada e o carro sem nenhuma culpa... Ninguém merece, né?!
Espero que tudo já esteja resolvido pra ti.
Miilll bjnhuss
Dani