5

Tudo azul...




Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,
mandou as meninas passarem férias com um sábio
que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta
que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul
que usaria pra pegar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar
se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.


Ps: texto retirado daqui
.













5 comentários:

Naty Young disse... [Responder o Comentário]

Oi, Fe...
Deixei um selinho pra ti no meu blog... Meu segundo selinho, fiquei muito feliz... ehehehehhe

Eu tb voltei pra casa este findi... È bom só por causa do Luan, pq minha vontade era ficar mais perto de minhas amigas e da minha mãe e meus irmãos.... Uma pena!!!

Beijinhosssss
Òtima Terça-feira

Aline Marques disse... [Responder o Comentário]

Oi Fer ! Tudo bem ?

Eu não pude viajar nessas férias, mas recebi muitas visitas, o que também é uma delícia, hoje foi embora minha última hóspede.

Adorei o seu texto, o conteúdo e a mensagem é muito boa, bom mesmo seria se todos entendesse né ? Por que tem gente que lê e ainda assim não aprende nada, aff...

Eu comprei a revista com os motivos que você postou na sexta-feira, muito linda.


Beijinho, mil felicidades pra ti e boa semana.


Aline Marques

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse... [Responder o Comentário]

Adorei esta história.. e é bem verdade..
beijinhos

Bella disse... [Responder o Comentário]

Olá querida

Bonito texto de inspiração e bonitos gráficos!

Beijão!

Giovana disse... [Responder o Comentário]

Oi Fer,
Foi muito bom receber sua visita. Também já te adicionei na minha lista de blogs, assim não te perco de vista.
Adorei seus gráficos.
Bjs,
Giovana

Loading...