5

Amor e educação...a base de tudo....

As vezes fico me perguntando o que está havendo com o mundo hoje???
O que acontece para que mães e pais,cheguem na escola chorando diante do professor ,
sem saber o que fazer pra "consertar"o filho....
Eu fico horrorizada com coisas que meu menino de 8 anos me conta sobre os coleguinhas e suas atitudes....o que aconteceu com a infância???
Meu filho presenciou na escola uma mãe desesperada chorando com a professora....dizendo que não sabia mais o que fazer....eu não sei qual é o caso....mas nesse dia meu menino chegou para mim e disse,mãe eu me orgulho de você....eu perguntei...por que querido?
Por que você é sempre firme comigo,me ajuda,me ensina,me faz enxugar a louça....(rsrsrsrs)
e eu sei mãe,que tudo isso é pra me ensinar a ser alguém bom...me desculpa quando não quero enxugar a louça?(mais risos meus),claro querido....mas por que você está dizendo isto?
Por que você nunca foi chorar com a professora....você sabe sempre o que fazer....
Muitas vezes eu não sei(pensei comigo)!!!Mas eu tenho quem me ajude....Deus...
È com ele que eu falo,quando não sei mais o que fazer....
Uma mãe com câncer no seio,filha adolescente,desobediente,rebelde...se envolvendo com pessoas erradas,quase nas drogas,sendo vigiada 24 horas por dia...que tempo a mãe vai ter pra se cuidar?A filha só diz pra mãe....eu te odeio!!!O que é isso???
Um menino de 15 anos,lindo,sobrinho de uma das minhas amigas mais chegadas,envolvido com drogas...jurado de morte pelos traficantes,fugiu de casa ,está escondido,pra não morrer...falou pra mãe...esquece que eu existo ta bom?? O que é isso ???
Eu educo meu filho ,com sensibilidade,tento ensinar ele a amar o próximo,a ter paciência com os coleguinhas,mas muitas vezes por causa disso...ele é massacrado...Na escola,um menino roubo a tesoura dele do ben 10,ele contou pra professora,que não deu caso de nada...
mandou ele sentar e ficar quieto....o que é isso?
Se eu o ensino que roubar é errado e tem consequências ruins...por que vou deixar isso ficar assim?Mandei pra escola um bilhete...falando que se ela não tomasse providências,eu iria na escola conversar com o menino....o que ela fez??? Fulano quero essa tesoura aqui...só isso,mais nada!!! A tesoura ainda não voltou...e segunda feira vou lá...é só uma tesoura...é...
Mas e o valor da ação?
E o que estou tentando ensinar ao meu filho?
Nem um bilhete pro menino ela mandou....
Será que é o filho da mãe que chorava na escola???Não duvido...
Meu menino volta muitas vezes apertado da escola,por que tem medo de usar o banheiro,
Por que as "crianças" chutam a porta do banheiro se tiver alguém sentado lá!!!
Penso comigo que a escola virou um oeste selvagem...
ou uma selva...os professores não dão mais conta...perdeu-se o respeito,o controle...
Hoje não se manda mais bilhete pra casa,não se coloca de castigo,não se faz mais nada...
No dia do boletim...um pai indignado,por que a professora deixou seu filho sem recreio por ele não ter feito a lição...Em vez da criança levar bronca,a professora é que leva...
a professora disse,você devia é estar indignado por que seu filho não estuda,suas notas são ruins,e ele não faz a lição nunca....
O que tem de errado,punir ,deixar sem recreio pensando....eu não acho errado...
Por que as coisas mudaram tanto?
Por que dar limites,é errado agora?
Essas "crianças selvagens"serão os adultos de amanhã...minha nossa!!!
Que qualidade de seres humanos teremos sobre a terra...
Meu filho não é santo não...
Mas jamais o verei fazendo algo do tipo,xingando professor,chutando porta de banheiro,roubando os coleguinhas....se aproveitando dos ingênuos...
Eu não posso dar a formula da boa educação,mas eu sei que ela começa em casa...
Eu sei que cometo erros,mas pra isso...sempre estou de joelhos no chão,clamando mesmo,implorando ao Senhor que me mostre o caminho do coração dos meus filhos...
Pra ser uma boa mãe,precisa ser um bom exemplo,se não quero ver meu filho bebendo e fumando,não bebo e não fumo...
se não quero ver ele xingando,não xingo também...
se não quero vê-lo desrespeitando,não desrespeito também....
Se quero que ele ande nos caminhos de Deus,devo levá-lo a igreja,
devo deixar ver que me veja orando,lendo a bíblia....
Se quero que seja uma benção...eu digo todo dia...você é uma benção...
Amar não é dizer sim sempre...
Eu tenho uma garantia pro futuro dos meus babys...Jesus...
È nele que me conforto,creio...e sonho pra vida das crianças
uma linda vida cheia de bençãos e vitórias...
è nisso que eu espero
Não sou a mãe que sempre acerta,mas creio que o Senhor tem me ajudado a superar dificuldades
e vai me ajudar na educação dos meus filhos!!!
Isso foi um desabafo...um abrir de coração....
****E,se alguém de vocês tem falta de sabedoria,peça-a Deus,
que á todos dá liberalmente,em abundância,e o não lança em rosto,e ser lhe á dada.
Peça porém com fé,em nada duvidando...****
(Tiago 1.5-6...)

5 comentários:

Luciane disse... [Responder o Comentário]

Querida amiga não fique aborrecida ... faça-o entender que não "aconteceu nada"
hoje, mais no amanha isso pode ter consequencias.
As vezes a criança tem pais ausentes, que trabalham fora e não observam o comportamento dos filhos.
Ou até observam mais acham que é obrigação da escola educar.
A escola por sua vez com professores cada vez mais desmotivados...
É uma sequencia de fatores negativos :(
Vc tá no caminho certo, e o melhor é que seu pequeno reconhece isso.
Sinal que vc tá fazendo a coisa certa.
Amiga sinta nesse momento meu abraço carinhoso.
Bjins

Bella disse... [Responder o Comentário]

É o resultado da nossa sociedade "liberal" que torna as pessoas passivas, que têm de aceitar a sociedade como é senão é rotulado de intolerante, estúpida, obsoleta... pois nada mais nada menos que aquilo que plantaram! Os meus pais sempre me educaram à moda antiga... isto é, à moda correcta... como as pessoas hoje em dia odeiam ouvir isso: modo correcto!! Hoje é tudo relativista e esse é o resultado: monstrinhos!

Não entendo porque os pais depois ficam desesperados pois eles são super super culpados... se alguem fala que eles estão educando mal falam que nós somos estúpidos e obsoletos! Só falo o seguinte: as pessoas colhem aquilo que plantam!

Sempre criticaram meus pais pela forma como nos criaram: sem grande liberdades, nunca fomos à discoteca pois é lugar nojento, cuidado com os amigos, etc... pois hoje eles se orgulham das filhas e ou outros lamentam-se. Pois é... quem ri por último ri melhor!

Basta eu falar o seguinte: o josé saramago tem vendido bastante os seus livros do diabo... alguem ta comprando... não eu... ta tudo dito!

Bjs e fim de semana abençoado

Beth disse... [Responder o Comentário]

Concordo com a Bella.A responsabilidade na educação dos filhos cabe aos pais, e se esses não o fizerem quem vai moldar seu caráter é a sociedade,seja por meio da TV,colegas,internet ou o que for.
Deus manda "instruir o menino no caminho em que deve andar"...Será correto deixar algo tão importante aos cuidados de "terceiros"?
Deus abençoe o seu esforço em andar nos seus caminhos e ensiná-los a seus filhos.

Ficarei alguns dias sem PC,passei aqui para lhe desejar um fim de semana de paz,bjs.

Valéria disse... [Responder o Comentário]

Sabe, meus filhos nunca podem sequer colocar um chaveirinho em suas mochilas, pois roubam no mesmo dia. Agora são grandinhos (19,14 e 13)e sabem que não podem levar nada diferente. AS professoras dizem que não podem revistar, por lei. SEmpre expliquei para eles desde pequenos para nunca pegar nada dos outros, e mais importante, sempre olhava seus materiais.
Meu filho do meio esqueceu a blusa do uniforme (cara pra caramba) e nunca mais achou. Como pode uma mãe ver uma blusa a mais em sua casa e não falar nada? Se bobear, ainda ficou feliz e disse pro filho que ele é esperto!
Vejo crianças saindo da escola com os pais, de carro, jogando latinhas de refri pela janela, na rua, e por assim vai.
Infelizmente é a educação que os pais estão dando aos filhos, nenhuma.
Vamos continuar colocando os nossos no caminho do bem, pois assim eles sofrerão bem menos, e ainda terão bençãos de Deus. Essa é nossa recompensa.
Beijos
Valéria

Débora Buarque disse... [Responder o Comentário]

Ai, Fernandinha, quase choro...
se seu filho chegou a lhe dizer isso é pq vc anda acertando mais que errando!
a minha vive gritando(literalmente) que eu sou a melhor mãe do mundo,mesmo qdo. não estou disposta a dar muita atenção pra ela...ando meio esgotada vc já leu isso!...depois que li o seu desabafo comecei a me perguntar se eu ando dando boa educação pra minha filha,uma coleguinha uma vez meteu o lapis no braço dela (por maldade)e machucou feio, e como eu ensino que bateu levou, me surpreendi por ela não ter dado um troco na hora. será que ensinar que bateu levou é certo? procurei saber das providencias tomadas e foram todas tomadas corretamente pela escolinha dela, que é evangelica( e eu não sou), mas que não me impõe nada e nem a minha filha, mas sei que a educação religiosa ela tem lá sem exageros!
agora vc me pegou! será que eu sou boa mãe mesmo? será que dou bons exemplos mesmo sem beber nem fumar? afff...(pensando)...

Loading...