7

Sobre o desabafo de ontem....




Oi meninas.... sobre o desabafo de ontem....mais uma vez fiquei indignada com a infância...e vejo como é cada vez mais raro pais que tentam incutir em seus filhos alguma moral,algum princípio bíblico ou moral de compaixão e amor,piedade.....eu tenho cada vez mais certeza de que os pais,muitos ,estão falhando....e o mundo continua indo de mau a pior...certo mesmo está o pastor,meu vizinho aqui do lado,que não deixa seu filho ir brincar na rua,se misturar,certo estão os meus amigos,que também não permitem o filho ir brincar na rua....eu fui criada brincando na rua....mas naquele tempo,o teor da brincadeira era outra,era inocente....não tinha maldade....nem preconceito....hoje as crianças pequenas,de 6,7, 8 anos....só falam de sexo,pornografia.....é assim por que meu filho já comentou várias vezes o tema da conversa...e não é só entre meninos....as meninas tb participam....Aqui na minha casa ,tudo é controlado,o programa de tv,o horario que a tv fica ligada,computador,joguinhos,tudo passa no controle de qualidade da mamãe, se não for aprovado por mim,não vai ,não assiste,não joga....assim eu tento preservar a mente do meu filho de tanta sujeira e lixo,mas lá na rua com os  coleguinhas....lá eu não consigo filtrar o lixo....

Ontem ,duas mães se estapearam na rua na frente das crianças,por causa de briga....por que um chamava o filho da outra de bixa....
Nossa...que exemplo !!!! E o pior de tudo,meu filho estava lá e assistiu toda cena....

A partir de hoje vou redobrar minha rede de segurança,ele não poe mais o pé pra fora pra se juntar com essas crianças,infelizmente,não dá....
Eu não quero e não vou conseguir protegê-lo de tudo,eu sei,mas enquanto for possível tirar ele desse meio de ignorância,de falta de princípios,eu vou tirar...a mente do meu filho é muito valiosa,o coração dele também....

"Cuide atentamente do seu cárater e do que ensina.
Não se deixe distrair.Tão somente persista."  1 timóteo 4.16

"O mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo." Filipenses 1.27

"Eu e minha família serviremos ao Senhor"
Josué 24.15

"Quem tem juízo procura a sabedoria,mas o tolo não sabe o que quer." Provérbios 17.24

"Nosso propósito é agradar a Deus,não ás pessoas."
1 tessalonicenses 2.4

"Jesus disse: Agora que vocês sabem estas coisas que lhes ensinei,felizes serão se as praticarem."
joão 13.17

"Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado."
Tiago 4.17

"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,mas deixem que Deus os transformem por meio de uma completa mudança da mente
de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus."
Romanos 12.2

7 comentários:

Ju disse... [Responder o Comentário]

Oi Fê, olha eu não tenho filhos, mas fico aq mais meu amrido e pensando já na educação deles...tá cada dia mais dicífil pra nós q queremos dar um aeducação baseada nos princípios e nos ensinamentos do Senhor, pra quem tá no lá fora é fácil educar, nem precisa dar o trabalho, o mundo ensina...mas pra nós não, pq temos q estarmos atentos, vijiando e orando...então amiga assino um tudo q vc disse...bjo grande e fique com Deus!!!

Débora Buarque disse... [Responder o Comentário]

Ixi, FERNANDINHA, IMAGINO A CARA DO TEU FILHO VENDO A CENA E NÃO ENTENDENDO NADA, PORQUE NÃO É O QUE ELE APRENDE DENTRO DE CASA!
Mas veja bem, prendê-lo em casa não vai faze-lo aprender a se defender desse tipo de coisa, melhor seria e acho que vc já deve ter feito isso, é conversar com ele sobre o assundo e explicar que tudo aquilo foi errado do começo ao fim.
Primeiro: xigar é errado, seja amiguinho ou não;
Segundo: se estapear na rua é pior ainda, eu sei disso, pq já andei discutindo na rua tb e me senti super mal depois, ainda bem q a branquela lá de casa não tava.
Terceiro:se trancar em casa e evitar o assunto só vai ser pior pra ele e ninguém melhor do que vc pra explicar o que é certo.
Peça pra ele evitar brincar com esse tipo de coleguinha, sem magoar, dizendo que vai ter q estudar ou coisa e tal...até porque a culpa de tudo foi dos pais dos meninos que não dão educação apropriada, mas essa má educação com certeza não vai infectar seu pimpolho pq ele sabe que o que vc diz pra ele é que é o certo.
Diga que se ele estiver brincando e algum amiguinho começar a conversar coisas erradas ou começar a brigar que ele saia de perto e entre em casa, que não fique perto nem pra ajudar,que lhe chame e conte o que está acontecendo que vc resolverá na hora o que fazer.

As vzs eu passo por essas coisas tb, minha filha é sapeca demais e as vzs arruma confusão, mas a gente sempre vai conseguir educar certo, se a gente tb tiver uma educação certa!

bjinhos minha linda!

Bella disse... [Responder o Comentário]

Concordo amiga com a tua atitude!

Minha mãe tmabém me criou assim. Não tinha ir para a casa da amiga ou vice-versa. MInha mãe nunca gostou de fazer festas de aniversário com amigos... eramos só nós e era uma festa muito feliz. Até o Natal e ano novo passamos no núcleo familiar... nada de visitas a amigos, etc.

Os meus pais sempre foram muito conservadores. Acredita que eu nunca entrei em discoteca?! Nem ia para os cafés com os amigos nem nada. Esta foi a minha educação da qual sou muito grata aos meu pais que não têm faculdade mas souberam ensinar-me a ser uma pessoa!

Diziam que eu ia ficar para titia mas casei com um homem de Deus! Essa foi a recompensa :)

BJs abençoados

luisjuniorminhavida disse... [Responder o Comentário]

amiga concordo com vc muitas vizinhas minhas me chamam de chata por que não deixo meu filho brincra na rua e não deixo mesmo alem dele so ter tres aninhos ele não tem que ficar na rua fica em casa eu brinco com ele levo pra pracinha pois o que vejo muito aki são essas crianças quew so falam sobre sexo e ficam na rua ai quando acontece algo ém que a mae aparece cheia de razão vc emntende né então concordo com vc enquanto eu puder meu filho vai ficar longe
dessas coisas bjussss

Beatriz disse... [Responder o Comentário]

Oii amiga eu li o seu desabafo e fiquei pensando.... eu sou super rigorosa com a educação dos meus filhotes ( são 3) e acredito sim que educação vem de casa e tbm ñ permito que meus filhos percam a infância por causa da educação dos outros ... Controlo tudo o que assistem, e sempre converso com eles sobre seus amigos, escola e tudo mais.. Acredito sim que uma educação segundo a bíblia ainda é a melhor! Não se sinta só na sua luta! Fica com Deus e tenha um lindo dia !
Passa pra me ver meu blog é o http://bbybia.blogspot.com/
Beijos By Bia

Tanya disse... [Responder o Comentário]

Querida irmã e amiga,
Parabéns pela educação baseada em princípios que está ministrando aos seus filhos!
Realmente você será criticada...nós , cristãos NADAMOS CONTRA A MARÉ...e que maré!!!
Mas o que importa é obedecer a Deus e "ensinar a criança o caminho em que deve andar"...
Que Deus continue te dando sabedoria e forças para NÃO SE CONFORMAR COM O MUNDO.
Um abraço muito carinhoso de sua amiga,
Pra. Tânia

Joana disse... [Responder o Comentário]

Oi Feenanda, você tem toda a razão em estar indignada, tenho visto nos blogs relatos sobre violência infantil, como foi o caso do sobrinho da Tiane http://crochesdatiane.blogspot.com/ que teve o sobrinho hospitalizado pela agressão de 2 crianças de 8 anos. O resultado disso é o que aconteceu ontem aí em Curitiba, como tem acontecido igual em tantos lugares. É claro que tem que ficar vigilante mas não se preocupe porque os valores morais que ensinamos aos nossos filhos eles permanecem e formam o caráter. Meus filhos já estão adultos e digo com certeza que muito embora tenham visto coisas feias do tipo da cena proporcionada pelas tuas vizinhas, eles hoje são adultos honestos e com padrão moral rigoroso.
Tentei de tudo com meu bloog, segui as dicas todas mas não consegui recuperar minha lista. Estou reincluindo todos na medida que visito os blogs. O teu reincluí agora pasra estar sempre á vista para ver as novidades. Beijos
Joana