13

Mães...


Mãe não entende se você não come tudo que está no prato.
 Mãe não aceita desculpas do tipo 'Se os outros podem, por que eu não posso?'.

 Mãe responde: 'Os outros não são meus filhos'. 
***** 
Mãe adora ouvir o barulho da fechadura quando o filho chega.
 Mãe tem cheiro de banho, tem cheiro de bolo, tem cheiro de casa limpa.
 *****
 Mãe fica assustada quando vê o caso daquela modelo que morreu de anorexia: 'Eu já falei pra você comer tudo!'
 Mãe fica assustada quando lê notícia de assalto. 
Mãe fica assustada quando lê notícia de acidente.
 Mãe fica assustada quando lê notícia de briga.
 Mãe fica assustada quando lê notícia. 
Mãe fica assustada.
 *****
 Mãe não está nem aí para o que os outros pensam.
 Mãe foge com o filho para o Egito, montada num burrico.
 Mãe tem sonho. 
Mãe tem pressentimento.
 Mãe tem sexto sentido e sétimo, oitavo, nono, décimo. 
Mãe não faz sentido (para quem não é mãe).
 ***** 
Mãe chora ao pé da cruz. 
Mãe chora em rebelião. 
Mãe chora se o filho é messias ou bandido.. 
Mãe acredita.
 Mãe não pode ser testemunha no tribunal. 
Mãe é café com leite. Café com leite, pão com manteiga, biscoito, bolacha de água e sal, banana cozida. E ainda faz você levar um pedaço de bolo pra casa. 
*****
Mãe só tem uma, mas é tudo igual. 
Mãe espera o telefone tocar. 
Mãe espera a campainha tocar. 
Mãe espera o resultado do vestibular. 
Mãe espera o carteiro.
 Mãe moderna espera e-mail. 
Mas espera. 
Mãe sempre espera. 
*****
 Mãe ama. Ama incondicionalmente! Assim, verbo intransitivo, como queria Mário de Andrade. Porque, se é mãe, já se sabe o que ela ama. A culpa é da mãe, dizem os freudianos superficiais. Os verdadeiros freudianos sabem que, sem mãe, nada feito. 
***** 
Uma amiga costuma dizer: 
'Pai é palhaço, mãe é de aço'. 
A frase é interessante, porque o aço é uma liga de ferro e carbono. Ferro é o símbolo da força; carbono é o elemento presente em todos os organismos vivos. A mãe constitui a liga entre a fragilidade e a força do indivíduo. Não há algo mais vulnerável e mais sólido que a maternidade. Mãe é de aço. 
***** 
A esta altura, você deve estar perguntando: 'Mas por que esse cara está falando tanto de mãe?' A verdade é que eu não sei. Talvez seja porque a palavra mãe não tenha equivalente. Já notaram? Mãe só rima com mãe.

 ( sem autoria conhecida )

********
 A mãe faz toda diferença na vida alguém...
O cárater do filho começa a ser moldado a partir do cárater da mãe....
Eu tenho uma mãe maravilhosa,e só queria dizer isso pra vcs...
com ela nunca senti medo,nunca senti fome,nunca passei frio,nunca fiquei suja....
Com ela aprendi a amar...
e hoje a mãe que eu sou ,deve-se ao valor da mãe que ela foi pra mim....
Acho que ser mãe já estava impresso na alma dela ,desde o dia que ela nasceu....
Obrigado por tudo mãe...
Só queria dizer que eu te amo...
Fê!



13 comentários:

Beth disse... [Responder o Comentário]

Que lindo,Fê!!!Você e sua mãe são fofas!!!
Parabéns por essas palavras tão bonitas!
Que o Senhor lhe conceda um Dia das Mães(e os outros dias também)abençoado!Assim mesmo,como sua vida é!
Beijão,
Beth.

♥ Carine Calé ♥ disse... [Responder o Comentário]

SURPRESA!!!

Vc já viu quem ganhou o sorteio do Feltro-Aholic???

Artes D ♥ disse... [Responder o Comentário]

Parabéns como mãe! Algumas coisas a gente só entende depois que é mãe, não é mesmo?
Sobre o Lar filadélfia, São Bento, o lugar é o mesmo, muita coisa está diferente...passa lá pra conferir, afinal de Curitiba, é pertinho...(de ônibus nós fazíamos 2hs, e isso há muito tempo atrás) Lá em Ituporanga, mo encontrão Jovem, meu maridão, tb fez pregação, naquele que a aline Barros cantou...não sei se é o mesmo que vc participou, já faz tanto tempo)...a vida é assim ...um pouco em cada lugar...conhecemos tantas pessoas...

Sobre promoções, não deixe de participar da minha...logo...logo..hehe
abraços abençoados Rosenice

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Oi Fe,
lindo os textos e as suas palavras dedicadas a sua mãe. Parabéns!

Beijos!!!

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Fer,
PARABÉNS! Você foi sorteada no Blog da Carine Calé, o Feltro-Aholic! Que sortuda você, heim?! Legal conhecer seu Blog também.
Beijos!

Como vejo a vida disse... [Responder o Comentário]

FÊ NÃO COMENTEI QDO LÍ A MENSAGEM QUE ESCREVEU POIS NÃO TIVE CONDIÇÕES, FIQUEI EMOCIONADA E SENTADA DIANTE DO COMP. FIQUEI CHORANDO, COM TUAS PALAVRAS, COM AS NOSSAS FOTOS, E SAUDADES DE VC NÃO ESTAR EM JLLE...FUI PRA CAMA CHORAR, MAS AGORA TE DIGO FIQUEI FELIZ COM TUDO VC É MINHA AMADA DO MEU CORAÇÃO, E SEI QUE VC É UMA MÃE LINDA DE CORAÇÃO E ESTÁ FAZENDO UM BELO TRABALHO NOS MENINOS, SEI QUE TUA FONTE DE SABEDORIA TU BUSCA NO SENHOR, E SÓ VAI COLHER COISAS BOAS. FILHA TE AMO MUITO QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE, ESTA É MINHA ORAÇÃO PRA TUA VIDA, DEUS TE ABENÇOE AMÉM. BEIJOS DE MAMÃE URSO.....

Cata Ventos Artes - Maitê disse... [Responder o Comentário]

Oi!!!
Quer uma CAMISETA DA PETIT ART Grátis?
Então vai lá na PETIT ART e saiba como...
Espero vc lá*:]
bjo bjo

Edayne Oliveira disse... [Responder o Comentário]

Oi Fê!

Que linda homenagem! As fotos estão lindas demais!!!
Espero que seu dia tenha sido muito especial perto de quem você ama.

Estou sentindo sua falta, viu? Está tudo bem?

Uma abençoada semana!

Beijos da dinda

Lilian Janine disse... [Responder o Comentário]

Lindo texto!!!

lenalima disse... [Responder o Comentário]

Linda a sua mensagem, me emoçionou, "realmente mãe não rima com nada apenas se compara com amor".Adoro seu blog e de tanto visitar criei coragem de criar o meu, mas não entendo nada! há 6 meses atrás nunca tinha chegado perto de um computer...estou aprendendo tudo sózinha, e tudo na raça não conheço ninguem pra trocar idéias, mas acho que vou melhorar, adoraria saber como se faz esses sorteios. Abraços fica com Deus.

lenalima disse... [Responder o Comentário]

Oi! adoro seu blog,me emoçionei lendo seu testo, realmente "mãe não rima com nada, apenas se compara com amor"....há seis meses atrás eu nem conhecia o tal computador, mas de tanto visitar blog resolvi fazer o meu, aprendi tudo na raça, as x penso em deletar porque não consigo fazer mta coisa, mas vou descobrindo e tentarei melhorar... gostaria de saber como faz esses sorteios. Bom fica com Deus bjs

Elaine disse... [Responder o Comentário]

Oi Fê que homenagem bonita para o dia das mães.
Estava com saudade de vc também.
Ah! Estou planejando uma viagem de férias por estas bandas daí.Quem sabe se der tudo certo eu te aviso tá.Ora aí que eu oro daqui também. Imagina a gente se vê de verdade.Lí quando vc se encontrou com uma outra amiga e eu quero também!!!
BEIJOS

Sandra disse... [Responder o Comentário]

Oi Fernanda, desculpe a mancada. Eu não tinha visto que as dicas estavam no final das postagens, estava procurando ao lado. Mas agora com as dicas dá pra caprichar. Olha, qualquer coisa durante esse tempo em que estamos preparando a troquinha, qualquer dúvida, é só dizer, viu.
Bjs e ótima semana.
Sandra,