2

Sobre o casamento!!!


Ontem,eu estava lendo minha bíblia,que é a bíblia da mulher...a diferença entre a bíblia comum e a bíblia da mulher,é que ela contém diversos estudos de apoio,com temas relacionados a vida e o cotidiano da mulher...então...como eu dizia...ou melhor...escrevia....estava lendo a bíblia no texto de Mateus cap 19,onde fala sobre o divórcio...os fariseus perguntaram a Jesus o que ele achava do divórcio...enfim...quer saber o que Jesus falou pra eles? Leia o texto....rs rs rs... o que eu queria colocar aqui é o estudo de apoio...


O que Deus pensa sobre o divórcio?

*******************************

O projeto original de Deus é o casamento para toda a vida.


Alguma vez você já fez uma simples pergunta a uma pessoa e ela lhe deu uma longa resposta explicando sua filosofia a respeito de todo assunto?

Foi isso que Jesus fez com relação à questão do divórcio.Os fariseus perguntaram se podiam se divorciar e ainda ficar bem diante do Senhor.

Jesus tratou disso com o projeto original de Deus para o casamento:que duas pessoas se tornassem parte uma da outra,de tal forma que o casamento não pudesse ser rompido sem lhes causar mal.Isso significa que o casal deve fazer tudo para manter o casamento.Entretanto,isso não significa que a mulher deva suportar a violência.

Quando interrogado novamente,Jesus respondeu que o coração deles era duro(19.8).

Exige trabalho até que você aprenda realmente a ter bondade com relação a alguém.O problema é que você vê apenas o seu lado e se torna difícil colocar-se no lugar da outra pessoa e compreender o ponto de vista dela.

Mas Cristo a conclama a nutrir o seu casamento mesmo quando não sente vontade de fazê-lo.

Estes são os mandamentos de Deus com relação ao casamento:compreenda a santidade do matrimônio(e saiba que sofrerá muito caso se separe) e livre-se do desamor que mata os relacionamentos.Essas são questões sérias a se considerar ,tanto se você for solteira,estiver namorando,for casada ou divorciada.(veja também malaquias 2.13-16; l coríntios 7.10-16; efésios 4.1-6).

"assim não são mais dois,mas uma só carne.Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem" mateus 19.6


Viu meninas...por que é bom orar antes de escolher com quem casar?Depois é difícil pra remediar....inclua Deus nessa área de sua vida,se ainda não casou....ore e peça ao Senhor para mostrar a pessoa certa....se vc já casou,e tem passado por crises,não desanime do seu esposo,Deus pode mudar toda e qualquer situação....já vi muito milagre nessa área,inclusive na minha família....Se vc está divorciada,ore a Deus para que lhe mostre por onde prosseguir,á sempre um novo caminho e uma nova estrada e um novo começo....Eu não sei por que quis publicar isso aqui,mas fiz o que meu coração mandou.....beijinhos mil.....

2 comentários:

Bella disse... [Responder o Comentário]

É mesmo amiga. O casamento pode ser uma grande benção, mas quando uma pessoa casa mal, pode ser um grande problema, né?

Aí se a pessoa é de Deus, só tem mesmo uma solução na minha opinião: orar e crer que Deus pode salvar seu casamento... lutar nesse sentido na fé!

Bjs

Vana Duarte disse... [Responder o Comentário]

Oi Fernanda, o que eu posso dizer com relação ao casamento é que acertei, na minha escolha. Já vou caminhando para os 31 anos, e tá tudo blza, graças ao nosso bom Deus, não tenho do que reclamar, só o que agradecer!
Te desejo um ótimo e maravilhoso final de semana, bjokas mil!