4

Receitinha do fim de semana.....

OI gatas...
Esse fim de semana eu estava com uma vontade louca de comer
alguma coisa com maçã e creme(bastante de preferência)....rsrsrs...
aí fui buscar no santo google (que é o livro de receitas da mulher moderna)alguma coisa que matasse minha vontade.
Quando me deparei com essa receita:
Torta de maçã com coco:
Massa: 1 pcte de biscoito maisena 
200 gr de margarina derretida.
como fazer:
*tritura o biscoito no liquidificador e faz uma farofa.
*derrete a margarina numa panela. E depois junte com a farofa (em outra vasilha)e amasse até ficar no ponto.(essa massa é uma diliça).Asse por 5 a 10 minutinhos até ficar douradinha.
reserve,deixe esfriar.
Creme:
1/2 litro de leite
2 col sopa de amido de milho(bem cheias)
2 gemas
essência de baunilha a gosto
05 col sopa de açucar
*coloca tudo na panela e faz o creme (mexa sem parar até engrossar,mas isso vcs já sabem né?)rsrsrs....
despeja por cima da massa.
Cobertura:
100 gr de coco ralado
2 maçãs em fatias (corta tudo fatiado,não tira casca,mas lava tá?
1/2 lata de leite condensado.
*distribua sobre a torta (por cima do creme)
Jogue o leite condensado por cima.
Despeje o coco ralado e leve ao  forno por 15 min ou até dourar.
Sirva bem gelado.
Hummmmmmmmmmmmm
Aprovei e aprovaram!!!!
Eu gosto de tudo que leva maçã e coco!!!!
Bjinhos e boa semana.


4 comentários:

Naty Young disse... [Responder o Comentário]

Hummm,
Senti o cheirinho daqui.. Que delicia...

Como tens passado? Ja esta em Joinville?

Um beijao pra ti.

Bella disse... [Responder o Comentário]

Oi fofa :) Tou um pouco atarefada com o tratamento da mamã então é sempre a correr a visita dos blogs! Tudo de bom dindinha! Beijão!

Sue Paula disse... [Responder o Comentário]

Oi, Fê!
Parece uma delícia mesmo!!! Vc vem para o encontro?
Fica com Deus!
Abracinhos
Sue

Jaiza Jardim - E o romeu disse... [Responder o Comentário]

Oih querida!!! vim retribuir a visita e agradecer os elogios ao meu trabalho e ao meu baby Romeu.
Adorei teu blog, é lindo e super variado, ameei.
Eu não gosto de maçã, mas pode ter certeza que vou inventar outra fruta pra misturar aí com e esse creme e esse côco todo.
Deve ficar uma delícia. Adoro cozinhar!!!

bjão e volte seeeeempreeeee.

Loading...